Política de Troca e Garantia
PRAZO DE GARANTIA
A LANTERSUL concede garantia de 90 dias para todos os itens comprados por pessoa física.
* 90 dias a contar da emissão da NF de compra, regulamentado pelo Código de Defesa do Consumidor.
CONDIÇÕES DE GARANTIA
Antes de chegar até você, nossos produtos passam por analise de qualidade, sendo avaliados por profissionais qualificados. Sendo assim, a LANTERSUL garante o perfeito estado de todos seus itens no momento da expedição, considerando-se condições normais de armazenamento, aplicação e manutenção.
Atenção:
Danos decorrentes de instalação inadequada não são cobertos.
A garantia LANTERSUL não cobre:
(a) Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente. Exemplo:
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superfícies plásticas e outros componentes externos arranhados/trincados/quebrados;
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limpeza em desacordo com o item 2 declarado na Política de Garantia Lantersul;
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derramamento de químicos;
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voltagem em desacordo com a informada na peça.
(b) Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto por terceiros não autorizados.
(c) Defeitos ou danos decorrentes de utilização de componentes não compatíveis com os produtos LANTERSUL.
(d) Defeitos e danos causados por agentes naturais. Ex.: maresia, enchente, descarga elétrica e outros.
(e) Desempenho insatisfatório do produto devido à instalação em local inadequado, ou com rede elétrica e cabo de sinal de qualidade insuficiente.
(f) Desgastes naturais decorrentes de uso regular. Ex.: lentes e bases riscadas, apresentando manchas ou com coloração desgastada.
SIGA O PASSO A PASSO ABAIXO PARA SOLICITAR A GARANTIA:
1. Localize a nota fiscal da compra
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A cópia da nota fiscal de compra é obrigatória para abrir um processo de garantia. Em caso de perda da mesma, sugerimos a solicitação de uma 2° via à loja.
2. Registre sua Solicitação de Garantia
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Preencha o formulário abaixo, anexando fotos do produto a ser avaliado.
3. Verifique em seu e-mail, se a sua solicitação de garantia foi concluída com sucesso
Em sua caixa de e-mail deve constar uma mensagem enviada pela Lantersul, comunicando que sua solicitação de garantia foi recebida com sucesso.
Atenção: Caso você não tenha recebido esse e-mail, deverá realizar novamente o cadastramento da solicitação de garantia preenchendo todos os
campos do formulário.
*Caso encontrar dificuldades pode contatar diretamente o SAC por meio do numero (54) 3538-7750
4. Aguarde a equipe da Qualidade Lantersul contatar com você
A equipe da qualidade Lantersul está analisando os dados recebidos por você via formulário de solicitação de garantia.
Em até 02 dias uteis (a contar da data de recebimento da solicitação de garantia) o profissional da qualidade entrará em contato com você.
Atenção: A Equipe da Qualidade Lantersul realizará a análise de procedência da solicitação de garantia, por meio das fotos e detalhes relatados pelo cliente no momento do preenchimento e envio do formulário via site, somado ao contato com o cliente para esclarecimentos de dúvidas sobre a ocorrência de garantia registrada.
Caso a Equipe da Qualidade Lantersul achar necessário, solicitará para o cliente enviar a peça supostamente defeituosa para análise física na sede da Lantersul, instruindo o cliente referente aos requisitos de envio (frete).
O cliente terá um prazo de 7 dias após a solicitação para encaminhar as peças com problemas para a Lantersul. Após esse prazo poderá ocorrer o encerramento do registro da solicitação de garantia, sendo concluído como cancelado e improcedente.
5. Análise de Garantia
A análise de garantia é realizada pela Equipe da Qualidade Lantersul, que após conclusão, enviará ao cliente um e-mail, com as informações de análise e conclusão de procedência e/ou improcedência da garantia.
SE A SOLICITAÇÃO DE GARANTIA FOR CONCLUÍDA PROCEDENTE /APROVADA:
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Os custos de frete e reposição do produto serão reembolsados ao cliente pela Lantersul (sendo obrigatória a apresentação da nota fiscal de envio).
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A Lantersul fará a substituição da peça, arcando com todos os custos, incluindo custos de frete quando houver.
* Em casos que houver a necessidade do cliente enviar a peça física para Lantersul analisar a garantia, desencadeando custos com frete, será obrigatória a apresentação do cupom/nota fiscal de cobrança do envio, para ressarcimento da despesa ao cliente.
SE A SOLICITAÇÃO DE GARANTIA FOR CONCLUÍDA IMPROCEDENTE /REPROVADA:
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Você receberá no e-mail uma resposta detalhada justificando a reprovação.
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No caso do cliente ter enviado a peça física para análise da garantia na sede da Lantersul e desejar a buscar a peça, terá até 10 dias úteis para retirar/coletar a peça física que teve a garantia reprovada. Após esse prazo a peça será descartada como resíduo.
* Os custos de frete para retorno do produto com garantia reprovada, serão de responsabilidade do cliente.
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